A blindagem de veículos vem aumentando a cada ano e, segundo a ABRABLIN (Associação Brasileira de Blindagem), o Brasil é o maior mercado de carros blindados do mundo.
Lamentavelmente, a escalada desta demanda deve-se ao sentimento de insegurança, o qual é sustentado pelos índices de violência nas principais capitais do país.
O medo das balas perdidas e, sobretudo, dos roubos de veículo com emprego de arma de fogo, fez com que mais brasileiros procurassem esta solução de proteção individual.
No entanto, antes de concretizar um serviço de blindagem ou comprar um veículo seminovo blindado são exigidos documentos expedidos pelo Exército Brasileiro, pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, bem como por Instituição Técnica Licenciada pelo Denatran e credenciada no Inmetro.
A título de exemplo, por se tratar a blindagem de veículos automotores um produto controlado pelo Exército Brasileiro, a alteração das características do automóvel deve ser precedida de autorização na Região Militar de vinculação da blindadora.
Por seu turno, para regularizar a documentação perante o órgão de trânsito, o proprietário deverá apresentar ao DETRAN a Declaração de Blindagem, cuja expedição compete ao Exército Brasileiro e atesta que a blindagem foi realizada de forma autorizada.
Registre-se ainda, que há uma série de documentos referente a vida pregressa do interessado. Assim, antes de pensar em reduzir a sensação de vulnerabilidade e proteger a família em um veículo blindado, consulte nossa equipe. Iremos assessorá-lo para que consolide um bom negócio.